Durante a pandemia, a Adhespack, empresa brasileira que oferece tecnologias de amostragem, já havia lançado o Ticket Scent, uma tecnologia inspirada nos dispensadores de senhas, mas com tecnologia adaptada e patenteada para distribuição de amostras individuais de perfume. As pesquisas para novos desenvolvimentos prosseguiram e, agora, a Adhespack tornou-se a primeira empresa de amostragem do mundo a oferecer uma opção de amostras de perfumes e maquiagem com superfície protegida contra vírus e bactérias.
A novidade será apresentada na Luxe Pack Mônaco 2021, palco das mais recentes inovações globais em embalagens para o mercado de luxo, que será realizada no Principado de Mônaco, entre os dias 27 e 29 de setembro.
“A Adhespack está na vanguarda e já oferece há muito tempo soluções seguras, higiênicas e individuais e agora desenvolveu uma linha com uma proteção extra”, comemora Sergio Picciarelli, diretor de marketing e inovação da empresa.
Picciarelli explica que o produto foi submetido a testes que atendem duas normas internacionais (JIS Z 2801:2000 e ISO 21702:2019), comprovando a eficácia da tecnologia aplicada na superfície das amostras na prevenção contra a contaminação por bactérias e vírus, incluindo o alfacoronavírus Sars-CoV-2, que é da mesma família do vírus que causa Covid-19.
“Os testes fornecem evidências consistentes de que os vírus e bactérias são incapazes de se fixar ou se multiplicar na superfície das amostras que receberam a nanotecnologia, minimizando os riscos de contaminação cruzada no caso de uma pessoa compartilhar sua amostra”, exemplifica o executivo, que acrescenta que a proteção extra pode ser adicionada à linha standart da Adhespack, que já apresenta a vantagem de ser segura, higiênica e individual.
A Adhespack levará à Luxe Pack várias soluções de amostragem inovadoras, como o mais recente lançamento Self Sampling Ticket Scent, sistema manual de distribuição de tickets com fragrância. “O produto segue a dinâmica dos dispensadores de senhas, mas com tecnologia adaptada e patenteada para amostragem de perfumes. Além da fragrância, cada ticket pode trazer textos, fotos e um QR Code por exemplo”, explica Picciareli, que ressalta que o consumidor toca apenas em sua amostra, de forma segura e higiênica.
Picciarelli reforça que, desde o início da pandemia, muitas transformações vêm ocorrendo na forma como as pessoas escolhem e compram produtos. “Mesmo após a imunização, muitos hábitos e cuidados serão mantidos e as marcas continuarão buscando soluções que protejam os seus consumidores no ponto de venda.